Santander reduz taxa de juros para crédito imobiliário para 7,99% ao ano
06/07/2019 - Santander reduz taxa de juros para crédito imobiliário para 7,99% ao ano
Banco Santander anunciou uma campanha com a redução da taxa do crédito imobiliário do atual nível de 8,99% para 7,99% ao ano mais Taxa Referencial (TR), em até 35 anos. As novas condições serão válidas para todos os consumidores a partir desta terça-feira, nas modalidades Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e vão vigorar durante os 60 dias da campanha.
Para contratar o crédito imobiliário com a nova taxa, é necessário ser cliente pessoa física Santander com relacionamento e optar pelo pagamento do financiamento em parcelas atualizáveis (tabela SAC).
Os clientes que contratarem crédito imobiliário a partir de propostas cadastradas e aprovadas dentro do período promocional vão levar para casa uma geladeira da rede varejista Magazine Luiza. A empresa fez uma parceria com o banco e sua fundadora, Luiza Trajano, será a estrela do filme publicitário, anunciando a ação.
Nestas condições, o banco financia até 80% da aquisição de imóveis novos e usados, com valores a partir de R$ 90 mil, em até 35 anos. A renda mínima necessária é de R$ 2.500(composta, sem a necessidade de comprovação de parentesco ou casamento) e o comprometimento com o financiamento deverá ficar entre 30% e 35% do rendimento (de acordo com a análise de crédito).
Para especialistas do mercado, o movimento do Santander mostra a competição acirrada nesse mercado de crédito.
— O Santander está querendo competir, principalmente com o Bradesco e Itaú, que estavam com taxas mais baixas, de 8,3% ao ano. Mas também, há uma expectativa de queda na taxa de juros, que incentiva a redução — explicou Daniel Linger, estrategista da RB Investimentos.
O Santander também vai oferecer essas taxas para cliente que vierem de outros bancos por portabilidade. Nesse cenário, o cliente tem poder para negociar melhores taxas no mercado.
— É preciso negociar, mas é um excelente momento para fazer um financiamento, ou mesmo melhorar as condições de financiamentos já existentes — afirmou Daniel Linger.
Fonte: https://extra.globo.com/noticias/economia/castelar/santander-reduz-taxa-de-juros-para-credito-imobiliario-para-799-ao-ano-rv1-1-23776983.html